Vítimas terão atendimento jurídico na Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Guarulhos

Foto: Divulgação

Visando oferecer atendimento jurídico às vítimas de violência e discriminação, na última semana Câmara de Guarulhos firmou uma parceria com a FIG-Unimesp para colaboração nos atendimentos realizados pela Procuradoria Especial da Mulher. 

“Estamos assinando um acordo com a FIG-Unimesp, que abriu as portas para a Câmara Municipal, para atender quem mais precisa, que são as mulheres da nossa cidade”, enfatizou o presidente da Câmara, Ticiano (PSD), ao explicar que a Procuradoria da Mulher será a gestora do acordo de cooperação. 

O presidente da FIG-Unimesp, Antônio Darci Pannochia, considerou extraordinário o projeto de cooperação entre a instituição de ensino e o Legislativo. “Nós vivemos em uma região carente, sobretudo as mulheres desprotegidas de assistência jurídica, e ninguém melhor do que a FIG-Unimesp para poder dar esse apoio. E sem o apoio institucional do poder público, pela Câmara Municipal, isso não seria viável”, disse. 

Já a coordenadora do curso de Direito da FIG-Unimesp, Ossana Tolmajan, elogiou o trabalho realizado pela Procuradoria da Mulher e falou sobre o futuro dessa parceria. “Essa iniciativa de convidar a FIG para participar desse projeto vai ser interessante porque não vai estar ligado apenas à Faculdade de Direito, mas, especialmente, à Faculdade de Psicologia também. Vamos atender à mulher de todos os ângulos, até em conseguir emprego, com uma agência de empregos que teremos dentro da faculdade”, afirmou a coordenadora. 

O período de vigência do acordo é de 12 meses e pode ser prorrogado por até 60 meses.

Veja também