
Neste final de semana, o Teatro Sesc Guarulhos apresenta o musical “Pagu, Anjo Incorruptível”, que debate temas atuais e urgentes, sobrepondo elementos de teatro documental e camadas narrativas ficcionais. O espetáculo faz parte da programação “Diversos 22”, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922.
Com texto, direção e atuação de Lilian de Lima, a trama parte de fragmentos sobre a vida e obra de Patrícia Galvão e é permeada pela realidade de uma moradora da periferia de São Paulo, mãe solo que atravessa a cidade todos os dias para trabalhar.
A peça cruza realidades no tempo e no espaço, traz fatos biográficos, traz canções, depoimentos e notícias atuais de jornal para tentar enxergar através dos olhos moles de Pagu e refletir sobre o que é ser mulher hoje, sobre feminino, sobre feminismo. São 100 anos que separam essas duas Patrícias e que nos separam da Semana de Arte Moderna de 1922. E nesse vão de um século, surge uma pergunta: O que de fato mudou?
As sessões acontecem no sábado, 19, às 20h, e domingo, 20h às 18h. Os ingressos podem ser adquiridos no site do Sesc em https://www.sescsp.org.br/ ou nas bilheterias.
Para conferir o espetáculo é necessário apresentar o comprovante físico ou digital de vacinação contra a COVID-19. O uso de máscaras durante a permanência segue sendo obrigatório.