O recadastramento do cartão Sênior, bilhete único que garante o acesso gratuito ao transporte público de Guarulhos às pessoas a partir de 60 anos, mudou na última terça-feira.
Desde ontem, 24, a empresa Guarupass, responsável pelo gerenciamento dos bilhetes das empresas de ônibus que operam em Guarulhos, iniciou o bloqueio dos cartões a partir do mês de aniversário dos usuários, pois por conta da pandemia, os idosos acabaram não efetuando o recadastramento.
O recadastramento e desbloqueio de bilhetes devem ser feitos na sede da Guarupass, que fica na avenida Silvestre Vasconcelos Calmon, 136, Centro, e para o atendimento não é necessário agendamento prévio.
A medida tem por objetivo principal garantir o transporte público gratuito para os usuários da melhor idade, bem como facilitar o recadastramento do benefício.
A Guarupass está efetuando o recadastramento por fases. Os primeiros a serem atendidos serão os usuários que nasceram no mês de janeiro e, após 15 dias, aqueles que fazem aniversário em fevereiro e assim por diante nos meses subsequentes. É necessário apresentar comprovante de residência recente, RG e CPF originais no momento do novo cadastro.