Histórias infantis que promovam, de maneira lúdica, uma reflexão e aprendizado é o que faz “O Baú e o Riso”, projeto de contação de histórias do Instituto de Artes Riso Curativo.
O mais recente episódio do projeto é “O Bicho Manjaleu”, uma história que remonta a um cenário de várias relações e gerações trazendo à tona a importância da verdade e da coletividade, fugindo do tema príncipes e princesas e de um “felizes para sempre”.
Além de episódios que são exibidos no YouTube, o projeto conta ainda com os workshops de Pedagogia x Teatro, de Contação de História – A Teoria e a Prática desse Processo – e de Uma Visão Teatral.
O instituto existe há 20 anos e no ano passado foi um dos contemplados pelo FunCultura. Por conta da pandemia, o projeto se adequou a linguagem de audiovisual, mas sem perder a graça dos palhaços Estefânia Zonaro e Douglas Araújo ao contar histórias com temas de como saber pedir ajuda, respeitar os próprios limites e a importância do coletivo para a solução de problemas.
Para conferir em família o projeto, acesse Instituto de Arte Riso Curativo.
Fonte: https://cutt.ly/vvsiUYv