Projeto musical pedagógico é desenvolvido na rede municipal

Imagem de divulgação

Até o mês de maio, o Projeto Tambolé, do músico e educador Kaique Falabella, explora brincadeiras e cantigas do cancioneiro popular para estimular a criatividade e a expressão artística de crianças, educadores e pais.

Inicialmente o projeto foi desenvolvido para acontecer presencialmente nas escolas da rede municipal e espaços culturais de Guarulhos, mas foi totalmente adaptado para a realidade remota. As atividades incluem exibições do show “Tambolé – Música de Brincar”, brincadeira de cantar, lives com temas variados, além de oficinas pedagógicas para professores da rede. Durante todo o projeto, Kaique Falabella estará disponível para esclarecer dúvidas dos participantes e sugerir formas de trabalhar as canções com as crianças.

Também serão promovidas ações em parceria com o Programa Escola 360 e com o Departamento de Orientações Educacionais e Pedagógicas (DOEP), vinculadas à Secretaria de Educação da Prefeitura de Guarulhos.

O projeto é mais um dos contemplados pela Lei Aldir Blanc e tem como objetivo desenvolver a cultura musical voltada para a infância em Guarulhos. Para conferir, acesse o canal do YouTube, https://cutt.ly/XcILpGb, ou o Instagram @kaiquetambole.

PROGRAMAÇÃO

Oficina pedagógica para docentes

Inscrições a partir de 06 de abril 

O curso é gratuito e abordará cinco conteúdos programáticos:

  • Música e Movimento
  • Jogos e Brincadeiras Musicais
  • Jogos de Improviso
  • Atividades de Criação Musical
  • Repertório Musical de Tambolé

Exibições do show Tambolé

17 de abril, sábado, às 17h

26 de abril, segunda-feira, às 19h

Oficinas pedagógicas para a rede municipal de Guarulhos

9 de abril, sexta-feira, das 15h às 17h

7 de maio, sexta-feira, das 18h às 20h

Lives no Instagram

04/04 (domingo), às 15h – “Roda Cantada”

11/04 (domingo), às 15h – “ Roda Cantada II”

16/04 (sexta), às 18h – “Percussão Corporal”

25/04 (domingo), às 15h – “Música com Objetos da Casa”


Fonte: https://cutt.ly/kcWLXYT

Veja também