Guarulhos promove 21 dias pelo fim da violência contra as mulheres

Cerimônia de abertura dos 21 dias de ativismo/Fotos: Fábio Nunes Teixeira/Divulgação

Guarulhos aderiu à campanha de 21 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres, que tem por objetivo sensibilizar e mobilizar a população sobre o assunto por meio de atividades e orientações em diversos bairros.

Essa é uma campanha internacional, mas que no Brasil se inicia no Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, e vai até o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro. 

Com o tema “Acolhendo e Protegendo”, a campanha conta com rodas de conversa, palestras e a distribuição do laço branco – um movimento em que os homens assumem o compromisso de não cometer e nem permitir a violência contra a mulher.

“Precisamos nos unir para que tenhamos uma sociedade mais justa e igualitária. Vamos promover ações para refletir e debater sobre como as pessoas podem atuar para combater a violência doméstica, a intolerância e o preconceito. Não nos falta comprometimento, vontade, empenho e entusiasmo para trabalharmos em prol das mulheres guarulhenses”, afirmou a subsecretária de Políticas para as Mulheres, Verinha Souza, que coordena a campanha.

A necessidade de informar, orientar e conscientizar a população sobre situações de violência foi abordada pela delegada de Defesa da Mulher, Vanessa Torres de Azevedo Chagas. “A delegacia cuida do lado repressivo, mas infelizmente a violência doméstica é subnotificada. O trabalho preventivo da subsecretaria é muito importante para conscientizar as pessoas para que atuem como multiplicadores da informação”, afirmou a delegada.

Veja também