Grupo Caranguejo-Escorpião sonoriza exibição do clássico “A Noite dos Mortos-Vivos”

Imagem de reprodução

Depois de passar uma longa temporada no circuito de espaços culturais de São Paulo, a exibição de “A Noite dos Mortos-Vivos” com sonorização do grupo Caranguejo-Escorpião está de volta a Guarulhos na próxima quinta-feira, 22, às 16h e às 19h, no auditório Pedro Gonçalves Dias, no complexo da Biblioteca Monteiro Lobato, no Centro. As sessões do clássico com trilha sonora ao vivo são gratuitas.

Um dos mais icônicos clássicos do cinema de terror, dirigido por George Romero, “A Noite dos Mortos-Vivos” (EUA, 1968) inaugurou o subgênero de filmes de zumbi e inspirou a produção cinematográfica e literária sobre esse tipo de personagem.

A ação integra uma série de exibições realizadas pelo grupo Caranguejo-Escorpião em parceria com o Cineclube Incinerante. Criado em 2019, o Caranguejo-Escorpião é um projeto audiovisual nascido em São Paulo a partir do encontro de Cauê Bravim e Daniele Dantas. Focados nas performances ao vivo, seus trabalhos exploram o orgânico, o tecnológico e o íntimo, transitando entre música experimental, arte sonora e trilha sonora.

 

Serviço

“A Noite dos Mortos-Vivos” com sonorização do Caranguejo-Escorpião 

Quando: quinta-feira, 22 de dezembro

Horário: 16h

Onde: Biblioteca Monteiro Lobato | Rua João Gonçalves, 439, Centro, Guarulhos/SP

Ingresso: gratuito

Classificação: 14+

Veja também