
A Gru Sinfônica, o quarteto de violões Quaternaglia e o pianista Rogério Zaghi voltam a se reunir para mais um espetáculo, desta vez na Sala São Paulo, região central de São Paulo, neste sábado, 28, às 11h.
O espetáculo evidencia a relação das orquestras de Guarulhos com grandes parceiros e com a produção de compositores contemporâneos da música de concerto. As duas obras que compõem a apresentação na Sala São Paulo, Zéfiro Fantasia, de André Mehmari, e Song of the Universal, de Sérgio Molina, foram estreadas pela Orquestra Gru Sinfônica em 2021 em concertos digitais disponíveis no YouTube.
O concerto marca ainda o lançamento de Down the Black River, novo álbum do Quaternaglia, com composições de Sergio Molina.
Zéfiro Fantasia, encomendada ao compositor André Mehmari, foi uma das quatro estreias em homenagem aos 460 anos de Guarulhos. De acordo com o Mehmari, trata-se de uma peça bastante livre, solta, uma criação que teve como norte a representação das correntes de vento por meio dos gestuais, metais e madeiras da orquestra. Durante suas pesquisas, enquanto buscava compor uma obra que se relacionasse com a cidade de Guarulhos, ficou mais evidente a presença do aeroporto na cidade e das correntes de vento.
Já Song of the Universal, do compositor Sérgio Molina, teve sua primeira audição mundial com a participação do quarteto de violões Quaternaglia e do pianista Rogério Zaghi. O maestro Emiliano Patarra explica que a composição de Sérgio Molina se materializa no final da peça, quando surge uma canção, que mesmo sem ser cantada permite a compreensão de toda sua poesia e complexidade.
Os ingressos para assistir o são gratuitos e devem ser reservados com antecedência pelo site http://www.salasaopaulo.art.br/.
A Sala São Paulo fica na praça Júlio Prestes, 16, Campos Elíseos, São Paulo.
Fonte: https://cutt.ly/RH8Dtra