
Com objetivo de difundir a ancestralidade e a simbologia da cultura negra, além de fomentar os pequenos negócios de empreendedores negros, neste domingo, 15, das 13h às 19h, o Beco do Robin recebe a Feira Pretos em Conexão.
O evento com entrada gratuita conta com mais de 30 artistas, expositores e diversas apresentações culturais.
A programação conta com apresentações dos artistas Letícia D´Alma, Slam do Prego, Daphny Ginetta, Roda de Coco, Nivaldo D´Avilla, Leo Caputi, Mavi Santos, Caique Rudá e banda, Victor Cali, Caio Moura, Dorival Amaral, Mestre Faiska com a Capoeira Inclusiva, entre outros.
Nos segmentos de artesanato, moda, decoração, saúde, artes plásticas, beleza e gastronomia, a feira reúne iniciativas de empreendedorismo diversificadas: Nega do Leite, Negayá Boutique, Rearte Artesanatos, Veddito Pint Digital, Chef Rufino Male, Equilíbrio e Saúde, Ajubere Agbes, África Via Brasil, Tia do Fuxico, Cem por Cento Crespo e Atelier Afro Cultural.
Pretos em Conexão
O evento faz parte da programação da Semana da Abolição da Escravatura, organizada pelo Coletivo Pretos em Conexão. Durante a feira no Beco do Robin acontece ainda a entrega de certificados aos participantes do curso Produção Cultural, realizado pelo coletivo no início de 2022.
O coletivo é uma iniciativa para a promoção de atividades culturais, sociais e de empreendedorismo e visa a qualificar o debate sobre a história, a representatividade, o racismo, a produção criativa e demais contribuições das artes afro-brasileiras para a formação de uma identidade regional.
A programação completa da Feira Pretos em Conexão está disponível no perfil do coletivo no Instagram @pretosemconexao (https://www.instagram.com/pretosemconexao/) e no Facebook https://www.facebook.com/pretosemconexao.
O Beco do Robin fica na rua Diva, 208-246, Parque Santo Antônio.
Fonte: https://cutt.ly/WG6Sjbf