
A Cia. Teatro PimentArdida apresenta nova temporada do espetáculo “O Assassinato de Manoel Soares” entre os dias 2 e 9 de abril no Auditório Pedro Dias Gonçalves, na Biblioteca Monteiro Lobato.
A história se passa na década de 1930 na cidade de São Paulo e traz reflexões de doenças que têm se tornado comuns no terceiro milênio, como a depressão, ansiedade e baixa autoestima.
A peça conta a história de um homem com o coração carregado de ódio que decide contratar um pistoleiro, para matar seu desafeto Manoel Soares. Preço acertado e pago, o homem sai à caça de sua vítima, ao encontrá-la tem uma surpresa antes de cometer o crime. O assassinato de Manoel Soares traz reflexões sobre o eu, o nós e o outro, ambientado num looping de tempo entre as décadas de 1920, 1930, 1940 e os dias atuais em São Paulo.
De acordo com o diretor Ítalo Soares, o roteiro possui diversas inquietações que possui desde quando era criança. “Algumas das falas representam exatamente o que senti em diversas noites enquanto em minha cabeça vinham tormentas que muitas vezes eram chamadas de frescura, mas que, com o diagnóstico certo, se tornaram ansiedade. A busca pelo amanhã é incessante e cheia de desafios, e realmente, focar no que está por vir é lindo, porém, assustador. Quero que observem no espetáculo os diversos momentos que os atores trazem para o público a angústia, o medo e a certeza. A peça é um reflexo de que momentos como esse podem mexer com nosso senso de humanidade”, diz Ítalo.
Os ingressos custam R$30, inteira, e R$15, meia-entrada, e já estão disponíveis no site ciapimentardida.com.
Sobre a Cia. de Teatro PimentArdida
A Cia. de Teatro PimentArdida quer levar apresentações de qualidade para o mundo, começando por sua cidade natal. A ideia é passar uma mensagem com suas peças, instigar o conhecimento, o interesse em pautas políticas, econômicas, culturais e sociais, além de proporcionar um entretenimento divertido e de qualidade espetacular.
Idealizada em 2016 por Ítalo Soares e com apoio de alunos do projeto cultural teatral “Teatro na Comunidade”, desenvolvido no município de Guarulhos, que com o encerramento de suas atividades no ano de 2015 os profissionais decidiram oficializar seu trabalho, com a finalidade de levar arte e cultura para a população das periferias por meio de montagens teatrais. A Cia. De Teatro PimentArdida conta com vários espetáculos em seu currículo desde a sua criação. O grupo participou de festivais e mostras em cidades da região metropolitana de São Paulo. No final de 2020 teve seu trabalho reconhecido com a aprovação pela Lei Aldir Blanc de três projetos: “Ubu Rei”, “Inferno Nacional” e “Teatro Social”.
Fonte: https://cutt.ly/qDPVPgN