Bosque Maia recebe exposição fotográfica sobre cultura afro-brasileira 

Foto: Gustavo Silva

 

Estreia neste sábado, 15, no Bosque Maia, a exposição fotográfica gratuita “Quem tem Medo do Escuro? Tradições Culturais Negras para Além do Racismo Cotidiano”, do fotógrafo guarulhense Gustavo Silva. 

A mostra, que fica em cartaz até o dia 21 de abril, foi desenvolvida no âmbito do projeto Vivências Afro-Fotográficas em Guarulhos e contemplada por edital do Fundo Municipal de Cultura (Funcultura). AS exposição objetiva promover maior visibilidade e valorização das tradições culturais afro-brasileiras vivas no município de modo a contribuir com o combate ao racismo e com ações de promoção da igualdade racial.

A mostra apresenta registros fotográficos realizados junto a grupos, coletivos e organizações que atuam em prol da preservação de manifestações artísticas, culturais e religiosas de matriz africana ou afro-diaspóricas em Guarulhos.

Desde que foi inaugurada, em março, a exposição já circulou de forma itinerante por diversos espaços da cidade, como o CEU Pimentas, os terminais de ônibus Cecap e Pimentas, o Adamastor e o Coletivo 308.

 

 

Veja também