Secretários deixam Prefeitura após minirreforma administrativa

Imagem de divulgação

Os secretários municipais que irão disputar as eleições neste ano deixaram seus cargos na prefeitura de Guarulhos na última quinta-feira, 28. A desincompatibilização dos cargos foi antecipada, já que a lei eleitoral prevê o desligamento até três meses antes do pleito eleitoral.

Deixam os cargos de secretários Thiago Surfista (Meio Ambiente), que retoma sua vaga na Câmara Municipal como vereador, Ricardo Rui (Saúde), João Dárcio (Habitação) e Toninho Magalhães (Trabalho). Abdo Mazloum deixa a Secretaria de Direitos Humanos e reassume o cargo de titular no Meio Ambiente, onde já atuou como secretário.

O atual secretário de Gestão, Adam Kubo, assume cumulativamente o cargo de secretário da Saúde, assim como o chefe de Gabinete do prefeito, Maurício Segantin, acumulará a titularidade na Secretaria do Trabalho. Felipe Marques de Mendonça será o novo secretário de Direitos Humanos, enquanto que Jairo Furini assume a Habitação.

De acordo com o prefeito, Guti, a minirreforma administrativa permite que os ex-secretários atuem em suas pré-campanhas ao mesmo tempo que a prefeitura não tem seus programas prejudicados ao longo do início de 2024.

Veja também