
Com tema resistência cultural, a sessão do Cineclube Incinerante deste sábado, 2, é dedicada à memória da multiartista Marina Pinto, uma ativista cultural da cidade de Guarulhos que faleceu no dia último dia 25 de maio.
A sessão contará com a exibição do longa-metragem “Pacarrete”, filme nacional de 2020 dirigido por Allan Deberton, e do curta-metragem “Adamastor: Espaço Cultural?”, dirigido coletivamente e produzido a partir de uma oficina cultural ministrada pelo cineasta Andre Okuma.
Como ocorre tradicionalmente nas sessões do Cineclube Incinerante, haverá um debate após a exibição dos filmes. “Pensamos essa sessão como forma de homenagear a Marina Pinto e também como uma forma de jogar luz sobre a resistência cultural. Essas últimas semanas foram de grandes perdas para a cultura da cidade. Além da Marina, também perdemos o ex-vereador Edson Albertão, um dos fundadores do antigo Espaço Cultural Florestan Fernandes e o músico Paulo Moraes, ex-diretor do Conservatório Municipal e ex-Secretário de Cultura. Essa sessão também é uma homenagem a eles”, afirmou Nelson Simplício, um dos membros da equipe do Cineclube.
O evento é gratuito e acontece às 19h na Nossa Casa – Artes & Terapias, no Jardim Pinhal, que fica na Av. Avelino Alves Machado, 367, no Jardim Pinhal.
Fonte: https://cutt.ly/wKL1rKs