
A Cia LaMala apresenta “Bloom – Caminhos e Encontros” no Sesc Guarulhos no dia 24 de abril. O espetáculo, dirigido por Carlos Cosmai, se baseia na conexão entre individualidades que se relacionam para compor o espaço que há em um plano de várias dimensões.
Verticalidade, horizontalidade e subjetividade por meio da linguagem do circo e das acrobacias são apresentados de forma que cada encontro é permeado por transformações, porém a essência de cada indivíduo está preservada e conectada com o todo para o florescer dos encontros.
Para isso, pela primeira vez a companhia apresenta um espetáculo coletivo, que agrega sete novos artistas ao elenco, trazendo para a cena além do mão a mão a acrobacia coletiva para festejar a potência do encontro. A partir de um “alfabeto acrobático” criado considerando as energias individuais, eles brincam com o risco, ritmos, surpresa, com as combinações e aliterações,
Bloom busca a valorização da essência do artista brasileiro ao se reconectar com origens rítmicas e arquetípicas por meio da pesquisa das danças tradicionais afro-brasileiras. A trilha sonora composta originalmente para o espetáculo acompanha a ideia de expansão e contração construindo e desconstruindo os ritmos brasileiros, passando pelo samba, choro, forró, carimbó. Da mesma forma, o figurino apresenta além das cores que se intensificam no florescer da primavera, elementos artesanais da cultura popular como o crochê e grafismos indígenas e africanos.
Os ingressos, que custam R$ 40, inteira, e R$ 20, meia-entrada, começam a ser vendidos no dia 19.