CINEASTA GUARULHENSE LANÇA CURTA SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

Obrigada, filme escrito e dirigido pela guarulhense Ingrid Novak, foi tema de debate após exibição que aconteceu no Salão de Artes do Adamastor.


O primeiro filme da jovem cineasta de 26 anos, Obrigada, conta a história de uma corredora afastada do atletismo, que volta a treinar tentando superar o trauma que a fez abandonar a carreira.

“A inspiração para o curta surgiu do incômodo das mulheres em relação aos abusos cotidianos e das sutilezas do machismo. Em conversas com outras mulheres, recebi relatos muito parecidos uns com os outros, me identifiquei bastante com alguns deles, e essa somatória de ideias, situações e experiências comuns resultaram nesse trabalho, que ficou incrivelmente satisfatório”, explicou Ingrid Novak.


A inscrição do filme em festivais nacionais e internacionais, de acordo com a diretora, objetiva garantir maior alcance do curta ao público. Por isso, visando ao ineditismo da obra, exigência em grande parte desses festivais, nesse primeiro momento o filme não ficará disponível para exibições.

Aguarde novas informações nas plataformas de mídias da DigitalTv Guarulhos.

@dgtvguaru

Veja também