Viva Castelo Hanssen é o tema da 12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos, evento artístico que teve início dia 1º de dezembro em homenagem ao poeta e jornalista, importante figura do cenário cultural guarulhense. Em sua 12ª edição, por conta da pandemia da Covid-19, a mostra oferece programação online, veiculada pela página do Facebook do Movimento Cabuçu (facebook.com/Cabucucantareira).
O cortejo puxado pelo grupo Teatro Imaginário Maracangalha, do Mato Grosso do Sul, abriu o evento. Essa intervenção veio ao encontro do tradicional cortejo da mostra, que reúne diversos artistas populares.
Ainda na abertura, a mostra contou mesa de debate entre os produtores da edição de 2020, os artistas Rodrigo Maia, André Bizorão, Jennifer Bueno, Franklin Jones, Oziel Souza, Rafael Vieira e Janaina Reis. Durante o debate os participantes falaram do percurso da Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos e de suas expectativas em relação ao evento.
Na continuidade da programação o evento ofereceu ainda um dia dedicado às crianças com duas contações de histórias pela Cia. Movimento Cabuçu: Festa na Floresta e Ensinando Cavalo a Voar, além da exibição do documentário Olha o Teatro no Meio da Rua, da Cia. Bueiro Aberto, ambas as atrações da cidade de Guarulhos. Entre os destaques também estiveram a intervenção Contos e Monólogos, realizada pelos artistas da cidade de Jales, interior de São Paulo, HBR Souza e Guilherme Henrique, e a apresentação do espetáculo Super Tosco, do Grupo Rosa dos Ventos, de Presidente Prudente, grupo que mantém longa parceria com a mostra, tendo se apresentado em edições anteriores.
A 12ª Mostra de Teatro de Rua de Guarulhos segue até o dia 20 de dezembro com atrações diárias, gratuitas e para todas as idades e públicos.
Confira a programação: https://www.guarulhos.sp.gov.br/index.php/article/12a-mostra-de-teatro-de-rua-de-guarulhos-presta-homenagem-ao-poeta-e-jornalista-castelo.